RODRIGUES, Paula Cristina de Almeida. O letramento literário em uma turma do quarto ano do Ensino Fundamental. 2010. Tese (Doutorado em Educação) - Programa de Pós-Graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2010. Acessar.
FRANCO, Marco Antônio Melo. Paralisia cerebral e práticas pedagógicas: (in)apropriações do discurso médico. 2009. 132 f. Tese (Doutorado em Ciências da Saúde) - Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2009. Acessar.
CARVALHO, Renata Cristina de Souza. Práticas Inovadoras no Ensino de Ciências: do currículo à percepção docente nos cursos de pedagogia. Acessar
TESES EM ANDAMENTO:
SANTOS, Fabrício de Paula. O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA COM DEFICIÊNCIA FÍSICA: Da trajetória de formação ao exercício da profissão. Orientador: Marco Antonio Melo Franco.
GONÇALVES, Janaína Oliveira. As práticas de alfabetização e a linguagem digital no contexto de pandemia, em algumas escolas públicas municipais de Minas Gerais. Orientador: Marco Antonio Melo Franco.
MATOS, Wesley Santos de. A pesquisa-ação na construção de práticas docentes decoloniais em uma escola quilombola no interior da Bahia. Orientador: Marco Antonio Melo Franco.
BOMFIM, Duanne Antunes. A organização do processo de alfabetização no contexto de pandemia e pós pandemia da covid-19. Orientador: Marco Antonio Melo Franco.
D'Assumpção, Leôncio. Formação de professores da educação profissional na perspectiva da inclusão em educação. Orientador: Marco Antonio Melo Franco.